Menotti del Picchia - A FILHA DO INCA (Editora Saraiva, Coleção Saraiva)



Autor (a): Menotti del Picchia [lista]
Editora: Saraiva
Coleção: Saraiva (Nº 14) [lista]
Período de Publicação: 1949
Número de Páginas/Capítulos: 192 páginas
ISBN: -
Arte da Capa:
Ilustrador (a): (Não há)
Edição Original: A República 3000, 1930, Brasil, Companhia Editora Nacional

Edições:






OUTRAS INFORMAÇÕES


Em A Filha do Inca, livro de ficção científica, o escritor brasileiro Menotti del Picchia narra a história de uma expedição científica e militar que é atacada por indígenas da região de Goiás. Os sobreviventes descobrem uma cidadela perdida habitada por uma civilização de robôs, descendentes de antigos navegadores fenícios que chegaram a América centenas de anos antes de Cristovão Colombo (1492).

O livro foi publicado originalmente em 1930 pela Companhia Editora Nacional, com o título A República 3000. Em 1933, a editora Civilização Brasileira publicou a 2ª edição já usando o título A Filha do Inca (e no subtítulo trazia o título anterior: "ou A República 3000”). Em 1946, a editora A Noite lançou o romance junto com outro livro de ficção científica do autor, Kalum, como volume 4 das Obras Completas de Menotti del Picchia. A próxima edição publicada foi essa de 1949 na Coleção Saraiva. Em 1958, a editora Martins lançou novamente o livro como volume 6 das Obras de Menotti del Picchia. A editora lançou novas edições do livro em 1980 e 1985. A editora Edições de Ouro (atual Ediouro) lançou o livro usando o título original A República 3000 na década de 1970 nas coleções Calouro Maior e Elefante. A Ediouro voltou a lançar o livro em 1997 na coleção Edijovem.

Menotti del Picchia voltou ao tema de expedição atacada por indígenas no romance de 1936 chamado Kalum - O Mistério do Sertão. Nesse romance, uma equipe de filmagem, após um ataque indígena, encontram homens minúsculos vivendo no fundo de uma caverna.

O livro A Filha do Inca foi adaptado como história em quadrinhos e lançado em abril de 1960 pela editora Ebal (Editora Brasil-América) como nº 184 da revista "Edição Maravilhosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário