Severino Antônio - A MENINA QUE APRENDEU A LER NAS LÁPIDES E OUTROS DIÁLOGOS DE CRIAÇÃO (Editora Biscalchin, Coleção Praxis & Poiesis)



Autor (a): Severino Antônio [lista]
Editora: Biscalchin
Coleção: Praxis & Poiesis [lista]
Período de Publicação: 2008
Número de Páginas: 1047
ISBN: 978-85-89964-10-8
Arte da Capa:
Ilustrador (a): (Não há)
Edição Original: A Menina que Aprendeu a Ler nas Lápides e Outros Diálogos de Criação, 2008, Brasil, Editora Biscalchin Editor
Edições: 1ª (2018)





Site da Editora (2013): A menina que aprendeu a ler nas lápides e outros diálogos de criação é um conjunto de breves ensaios, constelarmente interligados, poeticamente pensados e escritos, sobre questões permanentes nas áreas de educação, filosofia e poesia. Dentre estas questões: como despertar o desejo de aprender, e a alegria de pensar? Como religar inteligência e sensibilidade, em um movimento de recriação de sentido? Neste tempo de crises, estas páginas fazem sugestões para poetizar a vida, a linguagem, a atividade pedagógica, como parte do trabalho de humanizar a história, humanizar o homem.


Outras Informações:


O livro é inspirado na história real de Giovanna Cury, que aos  cinco anos de idade, sem frequentar uma escola, já sabia ler após ter aprendido com seu avô, zelador de um cemitério em Pindamonhangaba (estado de São Paulo), que a ensinava através dos textos encontrados nas lápides do cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário